É inegável o poder das redes sociais na vida das pessoas. O Brasil é líder no uso desses canais na América Latina. São 93,2 milhões de usuários que gastam até 650 horas por mês em sites como Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat, entre outros. Portanto, estar presente nessas redes significa estar presente em todos os momentos da vida do seu cliente.

Aqui na burnell acreditamos que as redes sociais têm um papel fundamental na construção de marcas. Além de canais de relacionamento e geração de leads, elas também podem criar lembranças memoráveis na mente do seu consumidor. Se antigamente a TV, as revistas e jornais exerciam esse papel, hoje Youtube, Instagram, Pinterest, Snapchat e Facebook, além do blog, fazem isso com maior segmentação e menor custo, atingindo a pessoa ideal no momento certo.

Reuni algumas dicas e inspirações para que sua empresa comece hoje mesmo a criar uma ótima impressão na internet e se destaque:

Facebook

Exemplo de serviço inovador num ambiente altamente competitivo como o de cartões de crédito, a Nubank também inova em outro quesito: atendimento. Sempre com bom humor, a marca se utiliza de memes, com imagens e gifs, para responder seu público. O Facebook é uma das poucas redes que permite utilizar esses recursos nos comentários – e é algo extremamente fácil de se usar por qualquer empresa!

Youtube

Vídeos de “como fazer” são a grande atração no Youtube! A Dell se destaca pois oferece conteúdos realmente úteis e práticos. Ela ensina a usar seus produtos em vídeos curtos e que não exigem muitos recursos – sua empresa pode copiar facilmente! Veja um exemplo:

Para começar no Youtube, recomendo ler o manual de boas práticas escrito por eles.

Pinterest

Também com forte apelo de imagens (e vídeos) o Pinterest é muito bem-vindo em e-commerces e empresas que têm a imagem como grande atrativo – moda, beleza, culinária, decoração e arquitetura, entre outros. Um exemplo interessante de bom uso da plataforma é a L’Oréal Paris, que gera tráfego para seu site e aumenta o desejo de compra em suas consumidoras. Além de se utilizar dos formatos de anúncios, a L’Oréal criar painéis inspiradores como “beleza no verão”, “culinária francesa” e “estilo parisiense”.

Snapchat

A rede social de vídeos e imagens que desaparecem em 24 horas é que mais cresce atualmente, especialmente entre a geração Y e Z, aquelas pessoas com idade entre 12 e 29 anos. Por criar conteúdos efêmeros e sem filtros, é uma oportunidade para sua empresa se aproximar do seu público e mostrar os “bastidores” do negócio.

Uma das marcas que melhor têm se utilizado do Snapchat é a Burberry. Com verdadeiras produções, a grife consegue gerar desejo através dos vídeos de 10 segundos, criando narrativas que mostram os bastidores das campanhas. Além disso, o Snapchat oferece a possibilidade de criar filtros personalizados, como o exemplo abaixo da Taco Bell, que fez um enorme sucesso.

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