O que é uma consultoria em Marketing Digital?

Contratar uma consultoria em Marketing Digital é ter uma visão de especialistas na área, para estruturar o planejamento, estratégias e táticas para alcançar seus objetivos mais rápido.

Muitas vezes vemos empresas fazendo o marketing internamente porém sem nenhum conhecimento ou contratando pessoas sem entender direito o que é o Marketing Digital e, com isso, acabam desperdiçando tempo e dinheiro.

A consultoria em Marketing Digital visa estruturar a equipe ou passar conhecimento estratégico e prático para a pessoa responsável conseguir fazer as ações em Marketing Digital darem mais resultados.

Aponta falhas, enxerga melhores oportunidades e ajuda na construção e execução do planejamento da empresa.

Aqui na burnell, por exemplo, nossa consultoria em marketing digital vai desde a construção de personas até o momento da venda.

Quais problemas resolve?

A consultoria em Marketing Digital resolve problemas de falta:

    • de conhecimento na área de marketing digital
    • de equipe
    • de planejamento
    • de ações estratégicas
    • de resultados concretos

Uma consultoria em Marketing Digital vai te ajudar no entendimento de valores, posicionamento da empresa, diagnóstico do mercado, definição de negócio, público e linguagem, plano (estratégico e tático) e vendas.

Vale a pena investir em uma consultoria em marketing digital?

Depende da sua empresa e negócio. Mas sabemos que hoje, mais da metade da população brasileira (e do mundo) está na internet!

Então, se você ainda não faz nenhuma ação de Marketing Digital ou faz mas não vê resultados, a consultoria em marketing digital é uma ótima opção, pois vai ajudar a alavancar o crescimento da sua empresa.

Além disso a consultoria em Marketing Digital tem um custo-benefício maior para quem está começando, já que é mais em conta e não tem contrato prolongado.

É também uma forma de conhecer a empresa e as pessoas que trabalham na agência para quem sabe, avançar na estratégia de digital depois e formar uma parceria.

Como Funciona

Aqui na burnell a consultoria em marketing digital é dividida em 5 módulos diferentes:

Encontro 1: Definindo personas e Jornada de Compra

Como encontrar seu público-alvo, definição, técnicas e ferramentas para colocar em prática.

Encontro 2: Plano de Ação para Marketing Digital

O que é, como fazer, técnicas para plano estratégico e tático.

Encontro 3: Conteúdo

Princípios de SEO e produção de conteúdo para blog – checklist e planilha.

Como posicionar melhor seus conteúdos e páginas, como ser relevante e produzir do jeito certo para que você não perca tempo e dinheiro.

Encontro 4: Redes Sociais

Como organizar e publicar seus posts, melhores horários, pauta e frequência: Facebook, Instagram e LinkedIn.

Encontro 5: Como estruturar um processo de vendas: Funil de vendas e Gatilhos

Aqui ensinamos a parte “final” de como vender efetivamente, como construir seu funil de vendas e gatilhos  para que você consiga fazer isso de forma mais fácil.

Em todos esses encontros, vamos dar a definição, ajudar no planejamento e definir de forma prática todas as ações!

As empresas que contratam também contam com suporte a hora que for preciso para que possamos fazer as coisas realmente acontecerem dentro dessas empresas.

Benefícios

Os principais benefícios de uma consultoria em marketing digital são:

1. Aprendizado e Conhecimento

Investindo em uma consultoria em marketing digital, você aprende e conhece sobre a área e pode encontrar parcerias, comprar mídias e ações de uma forma mais inteligente.

Você já fica conhecendo quais as principais práticas, que trazem mais resultado para sua empresa e vai saber com mais facilidade como investir depois.

2. Ajuda de Especialistas

Nada melhor do que ter ajuda de especialistas em qualquer área da vida!

Assim como um médico, professor, advogado, arquiteto, terapeuta, etc., ter especialistas em marketing digital dentro da sua empresa é de extrema importância, pois são profissionais que estão no meio há muito tempo, que entendem e tem muito mais facilidade de orientar e gerar resultados.

Diagnosticar e dar o remédio, porém, relacionado ao marketing digital.

3. Nova visão de quem está de fora

Quantas vezes você já ouviu falar que uma opinião de fora pode te trazer novas possibilidades? E é verdade!

Ter a visão de um profissional que não está diretamente ligado a sua empresa vai te trazer novas oportunidades e abrir novos horizontes.

Isso acontece naturalmente, porque quem está de fora pode enxergar coisas que você mesmo não vê. Por exemplo: uma nova versão para um produto/serviço, uma nova ideia para a missão da sua empresa, referências externas, etc.

Além de um profissional de marketing digital conseguir te indicar as melhores ações para o seu negócio, ele também vai saber diferenciar melhor o seu produto/serviço da concorrência.

Tudo isso baseado em experiências e referências que sempre buscamos!

Afinal, profissional de Marketing Digital deve estar sempre atualizado.

4. Planejamento, ferramentas, técnicas e execução

Você também aprende a planejar e tem acesso a ferramentas e técnicas para executar as ações. Uma consultoria em Marketing Digital, vai te orientar, te dar uma linha geral dos caminhos a seguir!

Conclusão

Você deve estar pensando: mas já é final do ano e começar agora o marketing digital não vai trazer tanto retorno. Não se engane! E não procrastine.

Agora é o momento ideal para começar seu planejamento para 2018.

Assim você já começa janeiro com seu planejamento feito e com ações concretas para colocar em prática.

Quanto antes você tiver isso pronto e alinhado, melhor para iniciar o ano com as ações engatilhadas e não precisar deixar isso para última hora, o que pode afetar no resultado da sua comunicação.

E aí, vamos começar? 

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