Por que investir?

Se você ainda não faz nenhum investimento em Marketing Digital, provavelmente está invisível para o seu público.

Olhe para esses números:

  • Segundo o IBGE o Brasil tem 116 milhões de usuários na internet e 70,5% dos lares brasileiros passaram a contar com acesso à internet  em 2017;
  • De acordo com a Kiss Metrics, 96% dos processos de compra começam com um canal de busca como o Google por exemplo.

Esses números tendem a aumentar cada vez mais. Os meios digitais estão tão presentes na vida das pessoas que nos tornamos praticamente dependente deles.

Podemos pegar diversos exemplos dos quais usamos no nosso dia-a-dia, desde aparelhos, até aplicativos e canais de comunicação: celular, computador, tablet, GPS (quem ainda confia em placas?), e-mail, redes sociais, Spotify, Netflix, Youtube, entre outros.

Se ainda não está convencido de que fazer um investimento em Marketing Digital é extremamente necessário para sua empresa crescer, veja outros benefícios que esse investimento pode trazer para o seu negócio:

Gere autoridade e torne-se referência

O Marketing Digital conta com diversas técnicas e estratégias para que sua empresa atinja os objetivos planejados. Uma delas é pensar que o seu público quer resolver problemas e não apenas comprar um serviço ou produto sem ter algum motivo específico pra isso.

O Marketing de Conteúdo, uma das estratégias do Marketing Digital, faz com sua empresa torne-se uma amiga do consumidor, trazendo mais autoridade para o seu negócio. Você se torna uma referência no segmento, conquista seu público e fideliza-o!

Otimize tempo e recursos

Outro benefício que o Marketing Digital traz é a otimização de tempo e recursos, com a segmentação de público e a construção de Personas.

Você não vai anunciar para todo mundo ou para a “massa” e sim para um público específico, que realmente quer comprar de você. Essa segmentação é feita através de análise, experiência do usuário e do próprio vendedor, dados de compra e perguntas detalhadas sobre o perfil do seu público.

Transforme dados em ações

Fazer um investimento em Marketing Digital significa que você terá dados para comprovar suas ações, fazer melhorias no que precisa e continuar com o que está dando certo.

Podemos analisar dados de abertura e clique de e-mails, visitas no seu site, conversões, vendas, etc. Os dados tornam-se grandes aliados na era digital, pois otimizam seus esforços nas ações, que ficam mais certeiras e objetivas.

Invista sabendo do retorno

O Marketing deixou de ser um tiro no escuro há muito tempo. Hoje ele é um investimento certeiro onde você consegue visualizar e saber inclusive do Retorno Sobre o Investimento antes mesmo de começar a investir.

A taxa de retorno média sobre o investimento em Marketing Digital é de 275%!

Gaste menos

Os benefícios de fazer um investimento em Marketing Digital são muitos, mas quem sabe esse seja o principal para empresários: ele custa 62% mais barato que o Marketing Tradicional.

Ou seja, você economiza tempo, recursos, conquista seu público e consegue mensurar todas as suas ações, gastando menos!

+ Investimento em Marketing: como compor

Como fazer seu investimento em Marketing Digital

O investimento em Marketing Digital para empresas que querem crescer se tornou tão necessário quanto a própria internet para os brasileiros. E isso não significa apenas criar suas redes sociais!

Esse investimento em marketing digital deve estar estrategicamente voltado aos números da empresa: todo o investimento e estratégias que sua empresa tiver, precisam estar interligados com os objetivos.

Há várias maneiras de você compor o investimento e dividir a verba para isso. Se você já tem seus objetivos traçados e um planejamento de marketing digital, pode começar com ações divididas em curto, médio e longo prazo:

Curto Prazo

Para objetivos de curto prazo, como geração de tráfego para o site, conversão de leads ou até mesmo trazer leads mais qualificados ou prontos para a compra, a melhor maneira é investir em mídia paga, como Google Adwords, Facebook Ads, Instagram Ads, LinkedIn Ads – claro que a mídia vai depender do que você está oferecendo, do seu segmento de mercado.

Não basta apenas investir, é preciso ter uma estratégia boa para esse investimento dê retorno: trabalhe com uma página de conversão que traga bons leads, ofereça um serviço voltado a uma persona específica, crie um bom CTA.

Médio Prazo

O Investimento em Marketing Digital nunca deve parar, você vai conseguindo alcançar seus objetivos aos poucos, e cada vez eles serão maiores para sua empresa.

Para objetivos de médio prazo, como posicionar conteúdos no Google, construir relacionamento com seu público, conseguir resultados mensuráveis com vendas, maior geração de oportunidades, etc., o investimento deve estar ligado, além das mídias pagas, à construção de conteúdo otimizado (SEO), estratégias de e-mail marketing, mídias sociais, landing pages, pipeline de vendas, processos de venda bem desenhados.

Longo Prazo

Alguns dos objetivos de longo prazo seriam: construir autoridade, fidelizar público, tornar-se referência no segmento de mercado em que atua, aumentar o faturamento da empresa.

Esses objetivos podemos alcançar com todas as estratégias de Inbound Marketing.

Juntando as ações de objetivos de curto e médio prazo, você pode investir em um CRM, ferramentas específicas para desenhar suas ações e planejamento, alinhar marketing e vendas, treinar sua equipe para Inbound Sales e profissionalizar o marketing.

Um investimento em Marketing Digital pode contemplar também a contratação de pessoas especializadas no assunto e uma agência de Inbound Marketing, que fará todo o seu planejamento e ações de forma muito mais estratégica.

+ Por que contratar uma agência de Marketing Digital

Comece a agir

Comece um investimento em Marketing Digital o quanto antes! Há muitos benefícios, diversas opções e, com certeza, algum concorrente seu já está na internet. Não perca mais vendas pela falta de investimento.

Se você ainda não começou seu planejamento de marketing digital e quer começar, deixe seu cadastro que entramos em contato com você! 

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