Antes de falar sobre os verdadeiros motivos para contratar uma agência de Marketing Digital vamos a uma breve reflexão? Minha intenção é contextualizar você e sua empresa sobre a importância de ter uma presença digital de qualidade atualmente.

Já se deu conta de quantas de suas últimas compras começaram pela internet? Se antes um consumidor tomava decisão na prateleira de uma loja, hoje ele consegue pesquisar todas as informações que precisa e, inclusive, fazer suas compras sem sair de casa.

O seu cliente em potencial está na internet e sua empresa precisa saber como chamar a atenção dele [H2]

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Hubspot em 2016, 62% dos consumidores preferem consultar um motor de busca para saber mais sobre um produto. E só 29% vão conversar com um vendedor.

“Tá, Lukas, mas o que isso quer dizer?”. Simples: sua empresa precisa saber como usar a internet para aparecer para esse consumidor na hora em que ele mais precisar. Contratar uma agência de Marketing Digital vai te ajudar a entender as necessidades dele para poder oferecer respostas para as suas dúvidas.

Não é só uma forma de se manter competitiva e lucrativa, mas de sobreviver a um cenário em que a internet impulsiona decisões de compra.

Neste mesmo segundo o seu concorrente pode estar descobrindo oportunidades digitais ainda não exploradas por você e saindo na frente nas vendas. Ou seja, a questão não é mais abrir uma página no Facebook ou fazer um site, mas saber como usar as estratégias de Marketing Digital para conquistar resultado.

Compartilho com você, a seguir, outros cinco motivos para contratar uma agência de Marketing Digital como um braço direito para o seu negócio. Confira!

1. Se você abriu a sua empresa agora, mas não sabe como começar uma estratégia de Marketing Digital

A etapa da abertura e da formalização do seu negócio foi vencida, mas tem dúvidas sobre como dar seus primeiros passos no Marketing Digital? Em uma agência especializada você terá todo o apoio que precisa: profissionais experientes no universo digital e com sólido conhecimento estratégico.

Pessoas com as quais você vai poder compartilhar as suas necessidades, dificuldades, definir objetivos, metas, métricas e descobrir como chegar lá.

Contratar uma agência de Marketing Digital é contar com uma equipe de especialistas que pode fazer tudo isso pelo seu negócio. E o melhor é que você pode se sentir em casa: se tiver qualquer dúvida eles estarão ao seu lado para esclarecer e para ajudar a resolver qualquer cilada. A cumplicidade é garantida!

2. Se quer reduzir custos

Um dos maiores desafios de qualquer empresário, especialmente de PMEs, é ver a demanda crescer sem ter equipe. Contratar profissionais altamente qualificados custa caro. Por isso, contratar uma agência de Marketing Digital é uma forma de reduzir custos e não gastar tempo e dinheiro ao montar um time interno.

3. Se até tem uma estratégia, mas não está alcançando os resultados que gostaria

Reservou um tempo para estudar sobre Marketing Digital, montou um planejamento inicial e percebeu que os resultados que gostaria não estão sendo alcançados? Pode ser a hora certa para buscar ajuda especializada.   

Com a ajuda de especialistas você vai descobrir quais esforços estão gerando resultado e do que precisa desapegar. Assim, poderá atualizar e otimizar sua estratégia para aumentar seu retorno sobre investimento (ROI), leads e vendas.

4. Se gostaria de descobrir onde pode melhorar e quais oportunidades aproveitar

Vamos supor que começou a alimentar suas redes sociais com posts interessantes sobre seu produto ou serviço, criou um site e não sabe o que fazer de novo. Também não faz ideia se as pessoas que estão comprando da sua empresa foram impactadas por ela via Facebook ou via resultado do Google, por exemplo.

Com a experiência de uma agência de Marketing Digital é possível descobrir o que está gerando resultado, o que pode ser melhorado e quais oportunidades explorar. Às vezes a solução pode estar mais perto do que imagina.

5. Se você tem uma pequena ou média empresa e cuida sozinho do Marketing

Em pequenas e médias empresas, muitas vezes é o próprio dono quem cuida do Marketing e de outras áreas. Com a falta de tempo, dificilmente se chega aos resultados esperados. Em alguns casos, a estratégia de Marketing sequer sai do papel.

De repente você criou suas redes sociais, mas não sabe o que postar, não tem um padrão de linguagem. Tem um site, mas não faz nada com as visitas que recebe nele. Concorda comigo que contar com esses canais sem saber utilizá-los de forma inteligente não vai ajudar você chegar aos resultados que gostaria? Isso sem falar que também investir na criação de um site sem aproveitar o fluxo de visitas dele é uma perda de tempo e dinheiro.

Planejar ações de Marketing Digital demanda muito trabalho: tempo de análise, leitura de dados, criação de conteúdo e gestão de canais. Sinceramente, é quase impossível dar conta de tudo sozinho.

Contratar uma agência de Marketing Digital é caro

Muitos empreendedores acreditam que o investimento será muito alto, o que considero um mito. Digo isso porque existem hoje no Brasil centenas de agências de Marketing Digital e nem todas elas cobram tão caro assim.

Existem algumas, inclusive, que são voltadas para pequenas e médias empresas como é o caso da burnell. Nossa agência foi pensada desde os mínimos detalhes para atuar como uma parceira de negócios. Para atender as necessidades dos nossos clientes oferecemos diferentes serviços de Marketing Digital: criação, gestão e consultoria.

Quer contratar uma agência de Marketing Digital focada em PME? Saiba mais sobre as nossas soluções em gestão e criação. Ou então solicite agora mesmo um bate-papo com um consultor!

cta-post-bate-papo-marketing-digital
Posts relacionados