Já falamos aqui da importância de investir em marketing digital dentro da sua empresa. Mas qual seria a melhor forma?

Algumas vezes encontramos empresas que têm uma equipe interna especializada na área e focada apenas nisso. Geralmente são empresas maiores e que já têm um grande capital para investimento em intelectual.

Porém, essas mesmas empresas, mesmo com uma equipe interna, não deixam de investir em agências especializadas para desenhar estratégias adequadas para o seu negócio. É um conjunto que traz o melhor resultado para a empresa.

Agências possuem conhecimentos complementares ao da equipe interna e muitas já atendem ou atenderam clientes do mesmo segmento. Dessa forma, podem contribuir com insights valiosos.

Em pequenas e médias empresas, muitas vezes é o próprio dono quem cuida do Marketing – além do financeiro, vendas, RH, entre outras áreas. O problema é que a falta de tempo e conhecimento traz resultados apenas medianos. Na maioria dos casos, a estratégia de Marketing sequer sai do papel.

Em outros casos, existe uma pessoa que faz todo o Marketing da empresa – planeja, cria e publica nas redes sociais, dispara email marketing, atualiza site e blog, cuida da comunicação com públicos de interesse, entre muitas outras atribuições.

Aí é que entra o trabalho de uma agência. Além ter os conhecimentos necessários, uma agência pode otimizar seus custos com Marketing.

Veja abaixo outras razões para você contratar uma agência para sua empresa:

1. Falta de conhecimento dos donos da empresa

Assim como muitas outras áreas dentro de uma empresa, ser um profissional da área de Marketing é difícil, exige atualizações constantes, experiência, bom relacionamento, boa comunicação e, principalmente, MUITO estudo, conhecimento e estratégia.

Por isso, você até pode tentar fazer algumas ações de marketing dentro da sua empresa por você mesmo ou por profissionais pouco ou nada capacitados pra isso, mas pode ter certeza que não será bem feito e você vai perder tempo e dinheiro dessa forma.

2. Estagnação do negócio

Muito provavelmente se você não tem conhecimento na área ou contrata alguém com pouca experiência, ou ainda, apenas UMA pessoa para fazer todo o Marketing da sua empresa, isso vai gerar uma estagnação em alguns pontos de comunicação e vai criar uma “bola de neve” que só vai crescer com o passar do tempo.

De repente você criou suas redes mas não tem uma frequência de postagens, não tem padrão de linguagem, seu blog está parado, os investimentos em ações não trazem resultados, você não faz nada com as visitantes do seu site etc.

Não adianta apenas ter os canais e não usá-los de forma inteligente. Isso também leva a perda de tempo e dinheiro, afinal, por que investir em um site se você não vai aproveitar o fluxo de visitas que tem nele?

3. Planejamento, estratégia e organização

Uma agência especializada vai fazer tudo isso por você! E não vai deixar seu negócio estagnado. Ela tem a expertise necessária para planejar as ações mais adequadas para o seu negócio.

Esse planejamento leva em consideração o que você quer alcançar, quais serão os resultados, em quanto tempo, qual o retorno que você terá e quais são as ações necessárias para isso.

Outro ponto favorável é que as ações não vão deixar de acontecer porque faltou tempo – o que é muito comum quando uma única pessoa cuida de todo o Marketing.

As ações de Marketing Digital demandam muito trabalho, tempo de análise, leitura de dados, criação de peças publicitárias, gestão de redes sociais, planejamento, entre outros.

4. Redução de Custos

Capital intelectual custa caro! E sabemos que contratação de pessoas também pode ser bem mais difícil do que contratar uma única agência para focar na área de Marketing da sua empresa.

Um dos pontos mais favoráveis a contratação de uma agência especializada é que você não precisa se preocupar com pessoas e, além disso, pode sair mais barato.

Conclusão

Contratar uma agência de Marketing Digital pode ser a chave para fazer seu negócio crescer de maneira escalável. Você não precisa se comprometer com um grande investimento e nem tirar o foco do que importa: o seu negócio!

Na burnell trabalhamos de forma que mesmo um empresário que não tem conhecimentos de Marketing Digital pode se beneficiar dessa estratégia, pois nos comprometemos com todas as etapas do trabalho.

Ficou curioso? Você pode solicitar uma avaliação gratuita e entender de que forma podemos ajudar seu negócio a crescer.

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