Mesmo com a ascensão das redes sociais, como Facebook, Instagram e Snapchat, ter um site ainda é indispensável para uma estratégia de sucesso em Marketing Digital – principalmente quando falamos em Inbound Marketing. O website ainda é uma das principais portas de entrada para que as pessoas conheçam um negócio.

Em apenas um segundo, são feitas cerca de 2,3 milhões de buscas no Google no mundo. Se você não tem um site, as chances de aparecer caem consideravelmente. Mesmo que você apareça através do Google Maps, um site permite expor muito mais informações relevantes para seu público em potencial, facilitando a vida dele e criando, desde o início, uma relação amigável.

Um site completo, com fotos, vídeos e textos, não só ajuda a expor sua empresa na internet como também ajuda a passar uma imagem muito mais profissional para seus clientes. Em um momento de grande competitividade, construir autoridade na web é uma grande vantagem frente aos concorrentes.

Página no Facebook x Site

Apesar de o Facebook oferecer inúmeras ferramentas para negócios, como endereço, telefone, página de serviços, entre outras funções, o conteúdo da rede não é indexado pelo Google. Ou seja, quando alguém buscar por uma determinada informação relacionada a sua empresa ou ao seu mercado no buscador, você simplesmente não aparecerá.

Outro ponto a ser levado em consideração é que o Facebook muda constantemente suas regras, diminuindo o alcance das publicações.

Além disso, ao fazer uma busca no Google, uma pessoa já tem algum tipo de interesse no produto ou serviço – diferente do Facebook, onde a intenção maior é interagir com os amigos.

Site x Inbound Marketing

Ter um site é fundamental para uma estratégia bem-sucedida de Inbound Marketing. Embora não seja obrigatório, um site facilita a captação de leads através da produção de conteúdos em um blog, por exemplo. Você também pode criar landing pages para captação de interessados em um dos serviços da sua empresa.

Conclusão

Ter um site te ajuda a aparecer na busca do Google e outros buscadores; permite expor seu portfólio de produtos e serviços, inclusive mostrando cases de sucesso; criar conteúdo relevante para seu público, que também é indexado pelos buscadores e ainda pode ser compartilhado nas diversas redes sociais.

Se sua empresa ainda não possui um site ou se ele já existe mas não está sendo bem trabalhado, que tal planejar isso ainda esse ano?

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