Como a burnell vendeu R$ 60.000 em 10 meses com o Inbound Marketing

Sobre a burnell

A burnell nasceu em 2016 como uma agência focada em dois serviços específicos: Inbound Marketing e Branding. Com essas duas metodologias, nosso objetivo era entregar serviços que fizessem sentido para o negócio de nossos clientes.

A união entre dois sócios com expertises e backgrounds diferentes fez com que a burnell adquirisse qualidades complementares.

Com isso, adquirimos diferenciais que nos destacam no dia-a-dia com nossos clientes: atendimento personalizado, proximidade, atenção aos detalhes e cumprimento de prazos.

O desafio

Desde o início, tínhamos como meta sermos uma agência que não só vende os serviços de Marketing mas também os executa para si mesma.

Nossa desafio era vender uma metodologia de Marketing Digital muito nova para a maioria das empresas. Além disso, éramos uma agência estreante no segmento.

Nosso outro desafio era que não tínhamos um grande investimento para Marketing, então precisávamos de uma solução de baixo custo e que também gerasse um grande resultado.

A solução

Com isso em mente, estruturamos nosso planejamento de Inbound Marketing, desenhando personas, jornadas de compra, produção de conteúdo para blog e redes sociais, além de materiais ricos.

Nosso primeiro material foi um sucesso: o ebook Marketing Digital para coaches. Como já tínhamos clientes desse segmento, resolvemos focar nesse nicho.

Para atrair leads rapidamente, apostamos no LinkedIn Ads e no Facebook/Instagram. Segmentamos para o público de interesse e o resultado foi novamente um sucesso. Nosso custo por lead foi extremamente baixo: uma média de R$ 1 por conversão.

Além do ebook, criamos uma sequência de emails para nutrir os leads que viessem. Também criamos outros materiais ricos, como um white paper sobre Planejamento digital e um ebook sobre Como gerar vendas com Marketing Digital.

Por fim, iniciamos uma campanha no Google com foco em capturar leads que estavam mais ao final da jornada de compra.

Os resultados

Um desses leads gerados através do ebook para coaches se tornou uma oportunidade de venda. E em 29 dias fechamos um contrato de R$ 22.000.

Já a campanha no Google nos trouxe mais dois contratos: um de R$ 24.000, com upselling ao longo dos meses seguintes, chegando a R$ 29.000. A outra venda, de serviços de branding e site, foi de R$ 9.000.

Continuamos colhendo os frutos desse trabalho, com outras vendas, inclusive de upselling.

R$ 60.000 em receita

com estratégias de Inbound Marketing.

Próximos passos

Já estamos fazendo um série de melhorias em nosso site e blog para melhorar ainda mais nosso posicionamento no Google, a fim de atingir a primeira posição para os principais termos de nosso mercado.

Nosso outro foco é o LinkedIn: vamos iniciar um plano de ação para garantir uma presença excepcional nessa rede que é extremamente relevante para o nosso público.

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